Catalisar mudanças positivas entre grupos vulneráveis no Brasil faz parte da essência do Instituto Profarma. Esse propósito é colocado em prática por meio de iniciativas como o Projeto Empreendedoras da Beleza, realizado em parceria com o Grupo Boticário, que formou a 4ª turma de empreendedoras no dia 24 de novembro. Promovida na sede da ONG Anjos da Tia Stellinha, a cerimônia foi marcada por muita emoção e pela celebração das 60 mulheres que concluíram uma jornada de superação, autoconhecimento e empoderamento.
“Aprendi a me olhar no espelho, minha autoestima foi muito além. Vou levar isso para o meu mundo profissional. Quero me formar uma maquiadora internacional, porque o céu é o limite, e eu quero alcançar tudo o que for possível para ter uma vida mais confortável e segura para mim e meus filhos”, disse a formanda Francine Rodrigues durante a cerimônia.
Tatiane Matos, analista de Responsabilidade Social do Instituto Profarma, destacou: “Participar dessa formatura foi impactante e renovador. Ouvir as histórias de cada formanda e ver o quanto o curso as ajudou a se reconectarem consigo mesmas e a se reconhecerem como mulheres bonitas, dignas de amor e cuidado, mostrou que estamos seguindo a nossa missão”.
Desde 2024, o Instituto Profarma contribui com o desenvolvimento do Projeto Empreendedoras da Beleza, que promove a capacitação de mulheres, por meio de cursos de maquiagem e empreendedorismo, viabilizando a independência financeira das participantes e a geração de renda.