NOTÍCIAS

20 anos de Superação.

Campanhas de incentivo da Profarma Distribuição completam duas décadas de sucesso.

Em dezembro de 2003 a Profarma Distribuição lançou a primeira campanha de incentivo exclusiva para sua Força de Vendas e Call Center. Essa iniciativa fez da Companhia uma das pioneiras do segmento farmacêutico na criação de ações dessa natureza. Com o tema “Mega Mix de Prêmios”, a campanha, que aconteceu até março de 2004, contou com a participação de 605 colaboradores com foco nas vendas de 80 categorias de produtos de diversas indústrias parceiras.   

Segundo Sergio Dinis, gerente de Sell Out e Trade da Rede d1000 e corresponsável pela primeira campanha, o objetivo da Profarma Distribuição na época era alcançar crescimentos mensais acima do mercado, garantindo um incremento de market share nos fornecedores parceiros. “O sucesso da campanha foi tão efetivo que viramos líderes de mercado em várias marcas participantes da Superação”, conta Sergio. 

Ao longo dos anos, as campanhas nacionais de incentivo evoluíram. Além da Superação, as equipes participaram de ações como o Show da Virada, Turbo, Aventura, Pharmania e muitas outras. Em comum, todas trouxeram bons resultados para a Companhia, seus colaboradores, indústrias e clientes. Por um lado, as indústrias reforçaram suas marcas junto às farmácias atendidas pela Profarma Distribuição. Por outro, os clientes contaram com melhorias no mix de produtos e disponibilidade de lançamentos. Já os colaboradores receberam prêmios como viagens, carros e aparelhos eletrônicos.  

Segundo Ana Candida Fonseca, diretora de Comunicação Institucional do Grupo Profarma e de Marketing da Rede d1000, a criação da área de Trade e da plataforma de Incentivo da Profarma Distribuição foram marcos importantes. “Começamos com o Aceleração, em seguida lançamos a Superação e a nossa moeda de reconhecimento: a Profa. Esses movimentos apresentaram propostas de valor que nos posicionaram de forma relevante junto à indústria, à nossa força de vendas e aos clientes. É muito gratificante celebrar 20 anos de um projeto, que veio acumulando tantos resultados e tanta história”, conta Ana Candida, que atuou como diretora de Marketing da Profarma Distribuição.

Duas décadas depois, as campanhas da Profarma Distribuição alcançaram uma nova fase: Superação, Turbo, Aventura e Pharmania agora estão inseridas dentro do Clube de Profas – um programa de incentivo no qual os participantes ganham moedas virtuais e acumulam pontos (scorecard) para garantir as melhores posições no ranking de premiação. Ainda em 2023, o Clube trará mais novidades e benefícios para todos os envolvidos, como as indústrias participantes e, principalmente, para as equipes de Vendas e Call Center.