O número de Embaixadores do Bem cresceu desde 2018, quando a iniciativa foi criada. Hoje, são mais de 300 embaixadores em toda a Companhia. O Instituto Profarma, fruto do sonho de Manoel Birmarcker, criador do Grupo Profarma, ganhou a parceria de outros sonhadores, os colaboradores da Companhia, centenas de pessoas que também acreditam no poder da doação, na justiça social e que se mobilizam para apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade social.
O 2º Encontro dos Embaixadores do Bem, realizado no dia 17 de abril, reuniu mais de 100 embaixadores e convidados especiais, na sede do NEAC – Núcleo Especial de Atenção à Criança, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, para celebrar as conquistas e reafirmar a importância do voluntariado para o Instituto Profarma e instituições assistidas.
“Quero falar não só da minha gratidão, mas do quanto o apoio impacta nosso atendimento às crianças. Esta parceria se estreitou e o suporte do Instituto Profarma faz toda a diferença para o NEAC”, disse Selma Pacheco, CEO e fundadora do NEAC, durante o encontro.
Os Embaixadores do Bem que mais se engajaram nas campanhas realizadas em 2022 receberam uma lembrança especial em agradecimento ao apoio. “Fiquei muito feliz e emocionada pelo reconhecimento. Muitas vezes não enxergamos que pequenos atos causam um impacto tão grande para as organizações assistidas. Espero ter inspirado mais pessoas a se destacarem, doando o melhor de si nas campanhas e ações sociais”, declara Nathalia Vasconcelos, analista de supply da Profarma Distribuição, uma das colaboradoras reconhecidas.
“A transformação começa com pessoas e todos os embaixadores são multiplicadores do bem. Estou muito feliz de onde estamos chegando. A solidariedade faz parte do nosso dia a dia na Companhia e queremos impactar cada vez mais vidas para contribuir com uma sociedade mais justa”, finaliza Deborah Birmarcker, presidente do Instituto Profarma e diretora de ESG do Grupo Profarma.