NOTÍCIAS

Infraestrutura, sistemas, pessoas e processos 

As ações do Plano Diretor de TI, iniciativa que surge após avaliação do modelo de operação da área, continuam em curso. Nos últimos meses, a equipe de Tecnologia da Informação do Grupo Profarma executou com êxito as ações listadas na primeira fase do Plano, que teve curto prazo e cerca de 90 dias de duração.  

A ampliação da Infraestrutura do SAP, o redimensionamento do servidor e a seleção e contratação de novos softwares para maior segurança da informação, foram algumas das atividades executadas na fase, que teve o objetivo de eliminar riscos de infraestrutura ou paralisação de sistemas. No total, contou com 12 ações, com finalização no mês de junho.  

Para Luis Meiga, Diretor de Tecnologia da Informação do Grupo Profarma “Vencemos o desafio de fazer a virada da infraestrutura sem afetar a operação. Isso gerou ganhos rápidos de performance e estabilidade de para a operação da Companhia, mitigando também possíveis paralisações no sistema.  Recebemos muitos feedbacks de melhoria na performance do SAP e acompanhamos vários processos, executados em muito menos tempo do que com conseguíamos a antiga infraestrutura.” 

Sobre os avanços realizados pelo time de Tecnologia da Informação, Hudielli Vieira, Gerente do Setor Fiscal do Grupo Profarma, relata que “A área de TI tem sido crucial para o atendimento de nossas demandas, já que temos prazos sempre desafiadores e uma complexidade sistêmica altíssima, considerando a proporção e particularidades de nosso negócio. Sabemos que os desafios futuros da área Fiscal não serão fáceis, principalmente com a evolução do cruzamento de informações pelos órgãos competentes. Mas temos a certeza de que, com a utilização de tecnologias e todo o apoio do time de Tecnologia da Informação do Grupo, conseguiremos superar os próximos grandes desafios.”