NOTÍCIAS

ESG: impacto ambiental positivo como propósito. 

A Profarma Distribuição, por meio de uma iniciativa de sua equipe de Gestão de Riscos, acaba de distribuir copos reutilizáveis para os colaboradores de 11 Centros de Distribuição. O uso de copos de silicone “retráteis” e individuais possibilitará a diminuição de 439 quilos de plástico mensalmente. Em paralelo, os custos mensais caem quase 75%, o que torna ainda mais eficiente a gestão dos impactos ambientais e de recursos na Companhia.  

Em paralelo, os custos mensais caem quase 75%, o que torna ainda mais eficiente a gestão dos impactos ambientais e de recursos na Companhia. Claudio Sobrinho, Gerente Corporativo de Risco e Facilities da Profarma Distribuição, afirma que a substituição dos copos descartáveis simboliza mais um passo na direção do que é correto e necessário. “A ação traz, de forma especial, mais uma mensagem da Companhia sobre o cuidado e atenção na produção de resíduos, item importante no processo de construção da sustentabilidade ambiental em nossas ações diárias. Com essa ação deixamos de comprar cerca de 200 mil copos por mês.” 

A entrega dos copos foi feita pelo time da área de Cultura, Gente & Gestão, com acompanhamento dos times de GRC e ESG. Para Anne Letícia, Analista de Meio Ambiente da equipe de ESG do Grupo Profarma, dentro do ponto de vista sustentável, substituir a utilização de copos de plástico descartáveis é uma ótima iniciativa. “O tempo de decomposição de um copo descartável está entre 200 e 400 anos. Interessante também é que esse tipo de material é o que menos se recicla, devido ao baixo custo de mercado.”