O Grupo Profarma realizou, entre os dias 3 e 26 de outubro, a segunda pesquisa de engajamento que teve por objetivo entender a percepção que os colaboradores possuem sobre a Companhia. Com a participação de mais de 4.000 pessoas, a avaliação gerou um índice de confiança, ou “Trust Index”, metodologia desenvolvida pelo GPTW – Great Place to Work*, que se baseia em cinco dimensões: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem.
Em seu escopo, a pesquisa contou com perguntas que buscaram avaliar as visões “área” e “empresa”. A primeira corresponde à área em que cada colaborador trabalha e engloba também as relações com pessoas que fazem parte de uma mesma equipe. Já a visão “empresa”, referiu-se às relações dos colaboradores com outras áreas e suas lideranças.
Para Lilian Kac, Diretora da área de Cultura, Gente & Gestão, a pesquisa deste ano poderá proporcionar a consolidação de um caminho trilhado pelo Grupo desde 2020, momento em que foi aplicada a primeira pesquisa de engajamento com apoio de fornecedor externo. “O mundo mudou, as formas de trabalho evoluíram e, da mesma forma, precisamos acompanhar essa evolução. Temos a certeza de que todos estão percebendo as mudanças e melhorias que vêm sendo implantadas na Companhia.” – afirma a Diretora.
Além de oferecer o selo de certificação para empresas que atingem um bom resultado em suas pesquisas de engajamento, o Great Place to Work publica anualmente rankings que premiam as melhores empresas para se trabalhar em âmbito nacional regional, setorial e temático. “Isso nos ajuda a potencializar nossas ações, aumentar ainda mais o potencial da Companhia e de todos que trabalham nela. Temos uma Cultura Viva sólida, ambientes de confiança consistentes e com a pesquisa construiremos ainda mais oportunidades para 2023”. – finaliza Lilian.
*Great Place to Work, ou “Melhores Empresas para se Trabalhar”.