Projeto de eficiência energética vai monitorar o parque de refrigeração que atende 145 lojas da Rede d1000.
A Rede d1000, em parceria com a Diel Energia, desenvolveu a primeira plataforma de gestão de refrigeração para empresas – para atuar no gerenciamento e controle de todo o parque de refrigeração, a fim de diminuir em 15% do consumo de energia elétrica (kWh). Após um projeto piloto desenvolvido em 3 de suas lojas, a Rede d1000 ampliou a solução para 145 unidades de todas as suas bandeiras, o que compensará consideravelmente a emissão de Co2 na atmosfera.
Por meio de tecnologia baseada em IoT* e inteligência artificial, foi realizada a análise das máquinas, a fim de detectar quais estão ineficientes e/ou gerando alto consumo, possibilitando a manutenção preditiva desses equipamentos e evitando custos indevidos e imprevistos.
Para Deborah Birmarcker, Diretora de ESG do Grupo Profarma, a ação conecta ainda mais as marcas integrantes do Grupo Profarma aos princípios ESG da Companhia. “Já contamos com a energia elétrica compensada por fazendas de energia fotovoltaicas, o que nos entrega a chance de compensar cerca de 636 toneladas de Co2 por ano. Tenho certeza de que o projeto com a Diel Energia nos dará a chance de ampliar ainda mais nosso impacto positivo no meio ambiente, o que beneficia diretamente nossa sociedade. Continuaremos trabalhando de forma incansável, buscando cada vez mais atuar de forma inclusiva, sustentável e socialmente engajada.”
*Internet Of Things: A Internet das Coisas (IoT) descreve a rede de objetos físicos incorporados a sensores, software e outras tecnologias com o objetivo de conectar e trocar dados com outros dispositivos e sistemas pela internet. Esses dispositivos variam de objetos domésticos comuns a ferramentas industriais sofisticadas. Fonte: Oracle