O Grupo Profarma, através da Diretoria de ESG, acaba de iniciar as atividades do Projeto DNA – Governança em Rede – que tem o objetivo de propor treinamentos que promovam assuntos relacionados aos compromissos firmados pela Companhia em sua Política de Sustentabilidade aos seus fornecedores de não revenda, ou empresas que vendem produtos que não são comercializados pelo Grupo Profarma.
Assuntos como Direitos Humanos, Código de Conduta Ética da Companhia, Canais de Denúncias e Política de Fornecedores serão abordados durante a execução das atividades do projeto. O primeiro encontro, realizado no dia 30 de novembro, contou com a participação da Fundação ABRINQ, que realizou palestra que abordou direitos da criança e do adolescente, violência sexual contra criança e adolescente e trabalho infantil.
Para Deborah Birmarcker, Diretora de ESG do Grupo Profarma, o projeto diminui o risco da existência de desvios de conduta. “Isso qualifica ainda mais nossos níveis de Compliance junto aos nossos fornecedores. O Projeto DNA nasce com a nossa essência e ter conosco pessoas de 13 empresas parceiras que nos fornecem serviços é de extrema importância para o início da caminhada.”
O encontro também promoveu canais de denúncia de violência contra crianças e adolescentes.