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Colaboradores do Grupo Profarma visitaram iniciativas do UNICEF no Pará. 

Um time de colaboradores do Grupo Profarma conheceu entre os dias 22 e 23 de março projetos do UNICEF, nas áreas de educação, saúde e promoção de direitos de jovens e adolescentes, que recebem as microdoações realizadas pelos clientes da Rede d1000 no checkout das lojas. A visita contou com a presença da equipe do Instituto Profarma, de Viviane Araújo, superintendente de operações da Rede d1000, Isabel Menezes, gerente de operações da Drogasmil e Farmalife, além de atendentes das bandeiras que mais conseguiram contribuições e dos gerentes das lojas que mais arrecadaram doações em prol do UNICEF em 2022. 

“No ano passado, a Rede d1000 alcançou R$ 2 milhões em doações para o UNICEF. A viagem foi uma forma de nos aproximar das iniciativas que apoiamos, mas também uma maneira de reconhecer a dedicação dos atendentes e dos gerentes que tiveram os melhores resultados”, disse Deborah Birmarcker, diretora de ESG do Grupo Profarma

Os colaboradores da Companhia conheceram a Escola Ribeirinha Anexo Santo Antônio e a Unidade Básica de Saúde, em Belém, que aderiram à estratégia do projeto Unidade Amiga da Primeira Infância (UAPI) com o objetivo de promover serviços para a primeira infância com um olhar intersetorial. Além disso, participaram de uma apresentação do Tá Selado, fórum permanente que reúne o governo e moradores de Belém para avaliarem propostas que orientarão a gestão da cidade. O time visitou ainda uma Unidade Básica de Saúde Fluvial e o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), em Abaetetuba, município a pouco mais de 120 km de Belém.

“Vimos de perto o impacto do nosso apoio através da parceria com o UNICEF. Os colaboradores das lojas também conseguiram tangibilizar a importância de cada centavo doado pelos clientes durante o pagamento de suas compras. Por menor que seja, o valor doado, somado a milhares de outras doações, causa uma transformação enorme”, declara Roberta Guarino, coordenadora de ESG do Grupo Profarma

Para Francisca de Oliveira, atendente da Farmalife que esteve nas visitas, a viagem foi uma experiência única e emocionante. “Eu já sensibilizo os clientes para que façam doações para o UNICEF, mas irei pedir cada vez mais apoio porque vi como o valor é aplicado e o impacto gerado pelas microdoações”, finaliza Francisca.