NOTÍCIAS

Grupo Profarma lança Próton. 

Hub de inovação foca em oportunidades e tendências de mercado.  

O Grupo Profarma lançou no dia 26 de abril o Próton, hub de inovação da Companhia, com foco em oportunidades e tendências de mercado. O objetivo da iniciativa é entregar saúde e promover um ecossistema que possibilite a construção de um ambiente mais inovador e conectado com empreendedores, universidades e outros hubs.  

O Próton conta com alguns eixos em sua estrutura. Um deles priorizará a formação de colaboradores da Companhia através de workshops e treinamentos focados em inovação. A conexão com startups também faz parte do plano de trabalho, por meio do mapeamento de projetos que possuem modelos de negócios aderentes às zonas de atuação da Companhia, com direcionamento para os pilares de saúde, bem-estar, varejo e distribuição.   

“O Próton atua para garantir transformações disruptivas e impactantes no presente, mas também com olhar no futuro. Estamos no melhor momento da Companhia para construir processos ainda mais eficientes e acelerar negócios revolucionários”, disse Ana Freire, gerente de inovação do Grupo Profarma.  

A atuação do Próton é transversal, com ações direcionadas para a Rede d1000 e Profarma Distribuição, além das áreas que compõem o Grupo Profarma, de forma que sejam identificadas mudanças no mercado farmacêutico e na área da saúde que impactam em alguma medida os negócios da Companhia. O propósito é, também, buscar as melhores práticas no Brasil e no mundo para propor soluções inovadoras.  

“Queremos expandir as inovações do Grupo Profarma com um ambiente que corrobora para a transformação digital e que inaugura avenidas de inovação para trabalharmos novas oportunidades. Testar, errar e consertar rápido. Inovar e transformar, antecipando tendências, para proporcionar experiências únicas, esses são alguns dos nossos objetivos”, finaliza Reinaldo Donadio, ex-Endeavor e novo diretor de inovação da Companhia.