NOTÍCIAS

Grupo Profarma divulga Relatório de Sustentabilidade 2022. 

A Companhia também lançou o primeiro Relatório de Impacto da Rede d1000. 

O Grupo Profarma lançou no dia 24 de julho seu segundo Relatório de Sustentabilidade e o primeiro Relatório de Impacto da Rede d1000 com as ações e resultados conquistados em 2022, em relação às práticas ambientais, sociais e de governança. O evento de divulgação foi realizado no Espaço Casa, localizado no CasaShopping (RJ), com a presença da alta liderança da Companhia, e contou com a participação de Jessica Rosani, líder da área de Sustentabilidade da B3, convidada para o “Bate-papo com ESG”.  

Os relatórios consolidam o compromisso e destacam as iniciativas realizadas no ano passado. Os projetos de sustentabilidade, por exemplo, viabilizaram energia solar para 58% das lojas da Rede d1000, o que possibilitou a redução de 383 toneladas de CO2, e o reaproveitamento de 88% das caixas de papelão utilizadas pelos negócios, o equivalente a cerca de 9,8 mil árvores não derrubadas. Já no âmbito social, a Companhia repassou mais de R$2,5 milhões para projetos apoiados pelo UNICEF. Com o apoio de 260 Embaixadores do Bem, o Instituto Profarma impactou quase 200 mil pessoas através de suas iniciativas. 

“A sustentabilidade é uma jornada coletiva. Nossa missão é apoiar com uma gestão especializada todas as áreas da Companhia a aprofundarem os debates e a compreensão sobre os diferentes aspectos ambientais, sociais e de governança que impactam a sua atuação”, comenta Deborah Birmarcker, diretora de ESG do Grupo Profarma.  

Como empresa de capital aberto, o Grupo Profarma se alinha às melhores práticas corporativas existentes no mercado. Por meio das ações promovidas, a Companhia busca expandir e diversificar sua participação no ecossistema de saúde, com uma atuação cada vez mais inclusiva, sustentável e socialmente engajada. “Estamos orgulhosos em perceber nossas conquistas e motivados para ampliar ainda mais as ações”, finaliza Deborah