A 10ª edição do Abrafarma Future Trends reuniu mais de 4.600 pessoas nos dias 12 e 13 de setembro, em São Paulo. O evento, considerado o mais importante do varejo farmacêutico das Américas, contou com a presença dos executivos das maiores indústrias, redes de farmácias do Brasil e atraiu representantes de países como Argentina, Colômbia e México.
A programação incluiu palestras sobre diversos assuntos, cases de sucesso, tendências e inovações tecnológicas do setor. Os debates, conduzidos por convidados especiais, abordaram temas como gente, cultura e sustentabilidade, melhoria de processos e supply chain, transformação digital, e possibilitaram a atualização sobre o mercado.
As lideranças da Rede d1000 e da Profarma Distribuição representaram o Grupo Profarma no evento, com um time de colaboradores das áreas de Expansão, Operações, Marketing, Vendas, entre outras. A apresentação das estratégias e dos resultados da Rede d1000 destacou a relevância da Companhia no setor farmacêutico do país. Já a Profarma Distribuição, pela primeira vez, foi uma das patrocinadoras do evento e fomentou em seu estande reuniões com indústrias e redes de clientes.
Sammy Birmarcker, CEO do Grupo Profarma, participou como convidado especial do painel “Saúde na farmácia: um HUB de resolutividade”, que contou com a moderação de Alberto Serrentino, consultor Abrafarma, e também com a presença de Alexandre Carvalho, gerente geral IQVIA West África, além de representantes de outras redes associadas.
Marcelo Cardoso “Palito”, vice-presidente da Rede d1000, enfatizou a oportunidade de estabelecer e reforçar o relacionamento com a indústria. “O Abrafarma Future Trends possibilita que a gente mostre nosso projeto e reforce nossas evoluções. Também é o momento em que os fornecedores entendem que vale a pena investir nos planos de trade da Companhia para o próximo ano”, afirmou Palito.
Adriano Prado, vice-presidente da Profarma Distribuição, destacou a importância do Abrafarma Future Trends e os benefícios de ser um dos patrocinadores. “A participação no evento proporcionou a presença de mais líderes da Profarma Distribuição, com uma agenda de reuniões estratégicas em nosso estande em prol de estreitar o relacionamento com CEOs e diretores das indústrias e clientes. Dessa forma, foi possível alinhar planos importantes para o crescimento e resultados da Companhia para médio e longo prazo.”