Em busca de acompanhar as transformações do mercado farmacêutico e de promover melhorias constantes nos negócios do Grupo Profarma, o Próton, hub de inovação da Companhia, vem promovendo turmas de Design Sprint ao longo de 2023. A metodologia possibilita a resolução ágil de problemas e uma conexão entre os participantes, que constroem juntos as estratégias e soluções.
No fim de outubro, uma equipe da Rede d1000 participou de uma imersão intensiva de Design Sprint focada na Gestão de Campanhas. Durante cinco dias, os colaboradores que atuam em diferentes áreas – Marketing, Trade, Sell out, Pricing, Regulatório e Supply – se dedicaram ao desafio de otimizar a estratégia da criação de material promocional.
Por meio de abordagens ágeis e de uma mentalidade inovadora, a equipe conquistou uma transformação significativa no fluxo de trabalho. O redesenho operacional realizado pela equipe possibilitará mais eficiência e garantirá mais tempo e qualidade nas negociações. Além disso, estabelecerá bases para uma análise profunda das tecnologias disponíveis que podem se tornar aliadas no processo de criação.