NOTÍCIAS

Programa Realce reconhece colaboradores em cerimônia.  

Reconhecer para alcançar a excelência. É com base nesse contexto que o Programa Realce integra todas as iniciativas que promovem a valorização de quem faz a diferença, o engajamento dos colaboradores com as ações da Companhia, assim como as boas práticas que reforçam a Cultura Viva. Em 2024, a cerimônia de celebração foi realizada no dia 12 de dezembro, no Espaço Casa, localizado no CasaShopping (RJ). 

O evento reuniu os colaboradores que se destacaram nas iniciativas Promotores de Talentos, Realce UGP e Prêmio Próton, além do Ouro da Casa. “O Programa Realce chancela e agrupa diversas formas de reconhecimento aos nossos colaboradores. A ideia é que possamos fortalecê-lo cada vez mais e incluirmos mais ações nesse guarda-chuva, potencializando o que temos de melhor: as pessoas”, afirmou Débora Kede, gerente de Desenvolvimento Organizacional do Grupo Profarma

O Promotores de Talentos, programa que incentiva indicações assertivas de profissionais, reconheceu colaboradores que indicaram candidatos alinhados com os valores da Companhia. Já o Realce UGP, responsável por fomentar a cultura de aprendizagem contínua, destacou os colaboradores que mais se destacaram nos cursos disponíveis na UGP – Universidade Corporativa do Grupo Profarma.  

Visando ser mais abrangente e inclusivo, o Prêmio Próton mudou sua metodologia em 2024, o que possibilitou a participação de todos os colaboradores com acesso a UGP. Ao todo, mais de 750 pessoas participaram e 217 ganharam um brinde especial por concluírem com êxito a trilha “Conceitos e metodologias de inovação” e a prova exigida pela premiação.  

Para fechar o dia, marcado por emoção e alegria, o Ouro da Casa reconheceu os 40 colaboradores que completaram décadas de trabalho na Companhia. Coralina Pio, auxiliar de Serviços Gerais do Grupo Profarma, foi homenageada pelos seus 40 anos de casa: “Não tenho palavras para agradecer esse momento. Foi emocionante, uma experiência muito boa. Eu amei ver a presença da Deborah, do Sammy e do Sr. Manoel Birmarcker, uma família muito parceira e amiga”.  

Ela iniciou sua trajetória na Companhia em 1984, na primeira Sede Corporativa, no Centro do Rio, e acompanhou de perto o crescimento dos negócios. “Desde o início, me receberam muito bem. A empresa era pequena, fui trabalhando e me desenvolvendo também”, destacou. Sobre o futuro na Companhia, Coralina destacou: “Quero continuar desfrutando dessa maravilha”.