O dia 15 de janeiro foi marcado por muita emoção e risada no Festival 8 bits, primeiro festival de cinema do Grupo Profarma. Idealizado pela área de Comunicação Institucional e realizado no Espaço Casa, localizado no CasaShopping (RJ), o evento contou com a presença de dezenas de colaboradores, que tiveram a oportunidade de assistir quatro filmes exibidos na primeira temporada do Projeto Pixel.
Luiza Viana, analista de Comunicação Institucional do Grupo Profarma, disse que foi um desafio para todo o time produzir o evento e destacou: “Os diretores dos filmes selecionados ficaram muito felizes quando solicitamos autorização para reexibi-los. Uma das grandes vantagens do festival foi disponibilizar os curtas em diferentes horários, democratizando o acesso dos colaboradores”. Luiza enfatizou, ainda, que a iniciativa possibilitou a participação de quem não esteve presente na primeira temporada do cineclube, realizada em 2023.
O Festival foi criado como uma vertente do Projeto. Um pixel é a menor unidade que compõe uma imagem e 8 bits são caracterizados como a evolução de um pixel. Fundamentado nesse processo de transformação, o festival ganhou forma e possibilitou uma experiência inovadora para os colaboradores, com curtas-metragens de drama e comédia.
Em relação ao conceito visual do Festival 8 bits, Bruno Lobão, analista de Comunicação Institucional do Grupo Profarma, compartilhou: “Como criamos algo muito diferente, escolhi a cor magenta para representar vários filmes. Criei uma marca nova, mas atrelada ao Projeto Pixel. Foi interessante desdobrar isso mantendo a identidade pixelada, mas fugindo do óbvio”.
A iniciativa contou com a parceria da GOnutri e da Bonnevi, Marcas Exclusivas da Rede d1000, e teve como base a Cultura Viva da Companhia. “Acho que tanto o Projeto Pixel quanto o Festival 8 bits valorizam o cinema brasileiro. Nós evidenciamos esse cinema que está ganhando o mundo”, completou Bruno.
“Achei muito legal essa primeira edição do Festival 8 bits, por ser tanto um aquecimento para o Projeto Pixel, quanto uma versão mais leve e democrática do evento, nos permitindo escolher o horário e o tom do filme que gostaríamos de assistir. Eu mesmo não tinha visto o curta ‘10 Centavos’ e pude marcar mais esse ponto na minha ‘cartelinha’ de experiências que só esses projetos cinematográficos proporcionam”, finalizou Breno Bussi, analista Fiscal do Grupo Profarma.