O Instituto Profarma lançou, no dia 12 de março, seu Relatório de Atividades 2024, ano em que completou a maioridade. O documento reúne os principais resultados e iniciativas realizadas para dar continuidade ao seu propósito de promover o bem-estar e a igualdade social entre grupos vulneráveis no Brasil.
Com o apoio de mais de 70 marcas e o engajamento de cerca de 650 Embaixadores do Bem, o Instituto Profarma assistiu mais de 80 ONGs, em 15 estados, impactando mais de 272 mil pessoas. Para gerar esse impacto, mais de 20 campanhas foram executadas ao longo do ano, englobando desde a doação de itens de necessidades básicas, como produtos de higiene e beleza, até a realização de programas de qualificação profissional, treinamentos e expedições de saúde.
O Instituto atuou ainda em situações emergenciais para ajudar pessoas afetadas pelas fortes chuvas que atingiram algumas regiões do país. Além disso, reforçou sua parceria estratégica com o UNICEF e iniciou parcerias importantes com a ONG Doutores do Mundo, Grupo Boticário, L’Oréal, entre outras organizações. As ações promovidas em conjunto reforçaram o poder da colaboração e do engajamento para construir um futuro melhor para todos.
Deborah Birmarcker, presidente do Instituto Profarma e diretora de ESG do Grupo Profarma, destacou que, nesses 18 anos, o Instituto tem promovido um trabalho contínuo e consistente em defesa dos direitos à saúde e educação de crianças e famílias em vulnerabilidade social. “É emocionante ver o quanto nosso impacto transforma vidas”, afirmou.
“Através de conexões, criamos bons relacionamentos e construímos parcerias fundamentais para que nossos projetos tivessem grande impacto”, reforçou Deborah. Para 2025, o objetivo do Instituto Profarma é seguir firme com a sua missão, viabilizando mudanças positivas rumo a um futuro mais justo e saudável para todos.