Manter uma atuação inclusiva, sustentável e socialmente engajada é um dos objetivos do Grupo Profarma. Por isso, a Companhia firmou uma parceria estratégica com o UNICEF em 2019 e, desde então, viabiliza recursos que fazem a diferença na vida de milhões de crianças, adolescentes e famílias no Brasil.
Para ver de perto o resultado dessa missão conjunta, mais de 20 colaboradores da Companhia – englobando atendentes e gerentes de loja, equipe de treinamento, time de ESG, gerentes e diretores do corporativo – conheceram projetos realizados em Recife (PE), com o apoio das microdoações dos clientes da Rede d1000. O objetivo do UNICEF nessa região é desenvolver e aprofundar ações de proteção básica, integrando as áreas de educação, primeira infância, saúde, assistência social, cultura e juventude.
Entre os dias 24 e 27 de março, os colaboradores visitaram a comunidade do Ibura, um dos bairros mais populosos de Recife, e conheceram as iniciativas ligadas à educação e à saúde, desenvolvidas pela Busca Ativa Escolar, Ibura que Protege e Unidade Amiga da Primeira Infância (UAPI). Os projetos fazem parte da Agenda Cidade UNICEF que visa promover direitos e oportunidades para crianças e adolescentes vulneráveis, contribuindo para a inclusão, não discriminação e não violência.
Os colaboradores participaram ainda de uma imersão na cultura pernambucana, por meio da visitação de pontos turísticos. “Fiquei muito honrada e orgulhosa pela oportunidade de participar dessa viagem que me marcou muito como pessoa porque vi a importância dos pequenos gestos. Foi uma oportunidade incrível, com experiências que não têm preço. Agora, estou mais inspirada para incentivar as pessoas a se comprometerem com as doações”, destacou Maria de Fátima Basílio, gerente de loja da Drogarias Tamoio.
Rita Carvalho, diretora Financeira da Rede d1000, afirmou: “Conhecer os projetos do UNICEF foi bem impactante para mim. É muito gratificante ver como a utilização dos recursos em projetos integrados cria oportunidades e coloca essas pessoas em igualdade de condições para buscarem um futuro melhor. Voltamos com a motivação de continuar trabalhando forte para arrecadarmos cada vez mais e continuar sendo um parceiro importante do UNICEF, em busca de ajudar crianças e adolescentes a alcançarem o seu pleno potencial”.