A Profarma Distribuição está realizando uma campanha de vacinação contra a gripe nos Centros de Distribuição (CDs), como parte das ações do programa Bem-Estar. A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) destaca que durante o inverno é registrado um crescimento acelerado dos casos de doenças respiratórias no país, especialmente da influenza A. Até o início de maio, o Brasil registrou 24.571 casos de hospitalização por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), segundo informações divulgadas pela Agência Brasil.
Com a campanha de vacinação gratuita nos CDs, a Companhia visa promover a saúde coletiva e reforçar o compromisso com o cuidado das pessoas. Até o momento, mais de 530 colaboradores foram imunizados em cinco CDs (Alagoas, Brasília, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul). A ação continuará no mês de junho, com a vacinação programada para o CD do Paraná.
“Esta ação reforça o nosso propósito de entregar saúde. Além disso, evidencia o nosso compromisso com a prevenção, contribuindo para um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo. Vacinar é um ato de cuidado coletivo e de amor. Ao nos vacinarmos, protegemos não apenas a nós mesmos, mas também todos ao nosso redor”, disse Bianca Barbosa Dionisio, farmacêutica da Profarma Distribuição.