Para que uma área desenvolva estratégias eficientes e gere resultados significativos, é necessário contar com uma série de fatores, como trabalho em equipe, capacidade de antecipar cenários e um ambiente colaborativo, principalmente com o apoio das lideranças. Pensando nisso, o 1° Workshop de Suprimentos do Grupo Profarma, realizado no dia 29 de agosto, na Sede Corporativa Barra da Tijuca, proporcionou conexão e troca de experiências entre os participantes.
O evento contou com palestras conduzidas pelas lideranças das áreas de Auditoria e Compliance, Supply, Regulatório, Cultura & Gestão de Gente, Jurídico e Fiscal, que compartilharam seus conhecimentos e informações relevantes que impactam diretamente as demandas dos negócios.
“Nossa intenção foi trazer as áreas que mais interagem com a gente para agregar mais qualidade às atividades e as entregas que realizamos. Conseguimos reunir a equipe para uma imersão com especialistas internos que conhecem os processos e as necessidades da Companhia. Tivemos também em dois momentos, os nossos especialistas em ME e gestão contratos, que compartilharam com o time as novidades que serão implementadas na ferramenta nos próximos meses com uso de IAs”, disse Flávio Faria, gerente de Suprimentos do Grupo Profarma.
Fernanda Lourenço, analista de Suprimentos do Grupo Profarma, destacou: “Estando há oito meses na Companhia, encontrei no Workshop de Suprimentos um espaço valioso de aprendizado e troca com colegas de diferentes áreas. Além das dinâmicas, tivemos insights importantes sobre ferramentas que podemos aplicar no dia a dia para aprimorar nossas entregas. A experiência foi muito motivadora e me deixou na expectativa de que tenhamos outros momentos tão enriquecedores quanto este”.
Além de promover uma capacitação técnica, o Workshop estimulou o engajamento e incentivou os colaboradores a continuarem a crescer com excelência. “Como líder, fiquei muito feliz com os feedbacks que recebi. Lancei um desafio para eles. O que podemos fazer para melhorarmos ainda mais? O nosso objetivo é motivá-los para sermos uma área ainda mais assertiva e colaborativa”, finalizou Flávio.