A Drogasmil inaugurou, no dia 4 de novembro, uma loja na Freguesia, Zona Oeste do Rio de Janeiro, marcando mais um passo na expansão da Rede d1000. O projeto da unidade foi concebido dentro de um conceito moderno de construção inteligente, com o objetivo de integrar agilidade na execução, redução de impacto ambiental e melhor experiência para o cliente.
A obra utilizou o sistema construtivo ICF (Insulated Concrete Forms), uma tecnologia amplamente adotada em países de referência em sustentabilidade, que consiste em blocos de poliestireno expandido preenchidos com concreto. Esse sistema permite reduzir em até 30% o tempo de execução da obra, o que possibilitou antecipar a inauguração em um mês.
“A adoção dessa metodologia representou uma evolução no modo como concebemos e gerenciamos nossos projetos. Isso reforça o compromisso da Rede d1000 com a inovação, a eficiência energética e a sustentabilidade, além de representar um avanço significativo na padronização de soluções construtivas aplicáveis às futuras unidades da Companhia, garantindo melhores prazos. Ver o resultado sólido e eficiente é motivo de orgulho para toda a equipe envolvida”, afirmou Anderson Hautequestt, coordenador de Projetos da Rede d1000.
Patrick Brison, projetista da área de Expansão da Rede d1000, destacou que o uso da metodologia ICF simboliza um grande avanço para o varejo farmacêutico. “O sistema em painéis de isopor reduz o desperdício de materiais e melhora o desempenho térmico. Além disso, conseguimos preservar parte da vegetação nativa do lote, incluindo uma árvore pau-brasil, e outra parte será replantada, fortalecendo nosso compromisso ambiental. É uma alegria entregar uma loja que une inovação, responsabilidade ecológica e qualidade construtiva”, concluiu.