Instituto Profarma realiza ações em parceria com o Instituto Família Criativa do Campo com o objetivo de apoiar famílias do sertão do Rio Grande do Norte.
O Nordeste brasileiro é uma região que nos últimos anos vem melhorando os aspectos ligados à qualidade de vida de sua população, porém em termos médios, ainda sofre com problemas que ilustram uma região com indicadores socioeconômicos baixos.
Um destes indicadores é o IDH (índice de desenvolvimento humano), que se agrava principalmente em áreas da zona rural, que sofrem com o fenômeno natural das secas, que atinge cerca de 40% das famílias do serão nordestino. Ao todo, 14,3 milhões de pessoas residem na zona rural do Nordeste.
Atento à esta realidade, o Instituto Profarma realizou ações em parceria com o Instituto Família Criativa do Campo, da cidade de Elói de Souza (RN), com o objetivo de apoiar a agricultura e pecuária familiar do sertão potiguar através da perfuração de um poço artesiano que vai beneficiar também cerca de 15 municípios no entorno da cidade.
Deborah Birmarcker, Diretora de ESG do Grupo Profarma, afirma que “É muito duro constatar que vários municípios não podem ter acesso à água no sertão nordestino, principalmente em tempos de pandemia. Temos total consciência do nosso papel para a construção de uma sociedade mais justa e sustentável. Esperamos que esse poço artesiano possa transformar a realidade das famílias. O Grupo Profarma só será uma Companhia saudável se existir uma sociedade saudável.”