NOTÍCIAS

Always® e Grupo Profarma selecionam projetos sociais. 

Iniciativas Fluxo Marés e Vozes Periféricas foram contempladas no edital da Primeira Aceleradora Social do mundo focada no combate à pobreza menstrual.  

Always®, marca da P&G de cuidado íntimo, e o Grupo Profarma, um dos maiores grupos empresariais do setor farmacêutico do Brasil, anunciam a seleção de dois projetos no Rio de Janeiro que beneficiam mulheres moradoras da periferia carioca. Com patrocínio do Grupo Profarma e aporte de R$ 50 mil por iniciativa, os projetos também contam com a doação de 100 mil absorventes Always® e mentoria do time de liderança da P&G.   

“Para nós do Grupo Profarma, ter a Drogasmil e as Drogarias Tamoio, bandeiras da Rede d1000, participando de um projeto como esse nos faz entender que estamos trilhando o caminho certo para o desenvolvimento das comunidades do entorno de nossas unidades. Esta é uma premissa do plano estratégico e um dos pilares sociais da Companhia.” – afirma Deborah Birmarcker, Diretora de ESG do Grupo Profarma

O Fluxo Marés, é uma iniciativa da Associação Redes de Desenvolvimento da Maré que realizará atividades em diferentes espaços e favelas do Complexo da Maré com o intuito de fortalecer a distribuição de absorventes realizada pela Casa das Mulheres da Maré. Além de promover oficinas sobre pobreza menstrual, como com rodas de conversa sobre esse tema a partir de uma linguagem acessível e na perspectiva das mulheres que vivem na região, o projeto também busca levantar dados quantitativos sobre a situação das mulheres e meninas da Maré em relação à dignidade menstrual, com a formulação e distribuição de questionário para 200 mulheres que receberão absorventes. 

Já o Vozes Periféricas é um projeto do Movimento Mulheres São Gonçalo que tem como foco fortalecer a autoestima das pessoas que menstruam residentes em territórios de favelas, visando a conquista de direitos, e ao mesmo tempo assegurando a visibilidade dos problemas que impactam negativamente o desenvolvimento local e a autonomia delas. Serão realizadas oficinas que promovem o acesso à informação e conhecimento de direitos, buscando estimular a mobilização social das pessoas periféricas para que tenham voz e vez dentro dos territórios em que residem. O projeto atingirá diretamente 60 mulheres e 240 indiretamente, com acompanhamento especializado interdisciplinar com serviço social, psicologia e jurídico, além de doação de absorventes.  

“Acelerar esses projetos no Rio de Janeiro, junto com o Grupo Profarma, é tangibilizar a missão da marca Always que nasceu para promover a confiança e segurança para que todos possam ser o que quiserem ser. Ao longo dos próximos meses, acompanharemos de perto todos os passos dessas iniciativas e fortaleceremos essas atuações com mentorias e capacitações”, ressalta Natália Passarinho, Diretora de Marketing de Always

Essa iniciativa é mais um dos esforços que a marca direciona desde 2021 em prol da causa. Além de trazer o debate para este tema, Always já doou mais de 5 milhões de absorventes no Brasil e continua contribuindo positivamente para que a Pobreza Menstrual não seja mais uma realidade no país. 

Sobre o Grupo Profarma 

Formado pela Profarma Distribuição e pela Rede d1000, o Grupo Profarma está presente em 15 estados no Brasil. Fundado em 1961, hoje é um dos maiores grupos empresariais do setor farmacêutico do país e suas empresas ocupam posição de destaque nos mercados em que atuam. Com 7.000 colaboradores, 14 Centros de Distribuição e mais de 200 lojas, a Companhia conta com equipes que se dedicam para promover o acesso à saúde e bem-estar com atuação inclusiva, sustentável e socialmente engajada. Em 2022 a Companhia foi eleita pelo GPTW como uma das Melhores Empresas para se Trabalhar. 

Sobre Always 

Always®, líder em proteção de cuidados íntimos, oferece uma ampla variedade de absorventes e protetores diários criados para se adaptarem a diferentes tipos de corpos, fluxos menstruais e preferências. Visite nosso site para mais informações. 

Sobre a P&G   

A P&G atende quase 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo com suas marcas. A empresa conta com um dos portfólios mais fortes de marcas líderes, confiáveis e de alta qualidade, incluindo Always®, Ariel®, Aussie®, ClearBlue®, Downy®, Gillette®, Gillette Venus®, Head&Shoulders®, Herbal Essences®, Metamucil®, Old Spice®, Oral-B®, Pampers®, Pantene®, Tampax® e Vick®. A comunidade da P&G opera em aproximadamente 70 países. Acesse o site para encontrar as notícias mais recentes e informações detalhadas sobre a P&G e suas marcas, ou acesse P&G Careers para conferir nossas vagas em aberto.