Iniciativa promoveu a conexão com indústrias para ampliar o impacto social.
A missão do Grupo Profarma é expandir e diversificar sua participação no ecossistema de saúde, por meio de uma atuação inclusiva, sustentável e socialmente engajada. Em busca de potencializar esses impactos, a área de ESG, através do Instituto Profarma, promoveu um JBP (Joint Business Plan) Social para cerca de 40 indústrias parceiras dos negócios, visando apresentar os projetos desenvolvidos, alinhados às práticas ambientais, sociais e de governança.
O encontro on-line foi realizado no dia 16 de abril, em parceria com as áreas comerciais da Profarma Distribuição e da Rede d1000. Os convidados conheceram o trabalho do Instituto Profarma e entenderam como apoiar as ações sociais, de acordo com as categorias: gratidão, conexão e impacto, que geram pontos a partir da complexidade e do alcance de cada projeto.
Doações de produtos e patrocínio direto de um projeto são exemplos de como as indústrias podem colaborar. Ao longo do ano, a equipe de ESG vai acompanhar o desenvolvimento das ações, monitorar as pontuações e reconhecer quem mais se engajar com as iniciativas em 2025.
“Entendemos a necessidade de fazer um JBP Social para apresentar nossos projetos às indústrias, demonstrando que é possível fazer diferentes tipos de apoio. Com as participações, podemos ampliar nosso impacto e transformar ainda mais vidas”, disse Roberta Almeida, analista de ESG do Grupo Profarma.