Capacitar e desenvolver pessoas a alcançar seu pleno potencial, promovendo igualdade social. É com esse objetivo que o Instituto Profarma, em parceria com Grupo Boticário, lançou o Programa Empreendedoras da Beleza. A iniciativa oferece capacitação para mulheres em situação de vulnerabilidade social, por meio de cursos de maquiagem e empreendedorismo.
As participantes desta primeira edição são assistidas pela ONG Anjos da Tia Stellinha, localizada na Zona Norte do Rio de Janeiro. Dividido em dois turnos, o curso utilizará técnicas avançadas de maquiagem como ferramenta de desenvolvimento pessoal e profissional.
A abertura do Programa Empreendedoras da Beleza aconteceu no dia 16 de setembro e, na ocasião, as alunas receberam um kit completo de produtos das marcas do Grupo Boticário, materiais necessários para o aprendizado prático durante o curso.
Roberta Guarino, gerente de ESG do Grupo Profarma, destaca a importância do Programa e o potencial de desenvolvimento social da iniciativa. “Estamos muito felizes por, no mês em que comemoramos os 18 anos do Instituto Profarma, dar início a mais um projeto voltado ao fortalecimento e à transformação social, trazendo um impacto positivo para várias famílias em situação de vulnerabilidade”.
Ao final da formação, as duas participantes com melhor desempenho serão premiadas com uma maleta de maquiagem profissional, o que facilitará a mobilidade e o dia a dia de trabalho.