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Colaboração para aumento de eficiência e qualidade.

Com o objetivo de melhorar cada vez mais, a experiência dos seus colaboradores, o Grupo Profarma reiniciará a execução da pesquisa de NPS (Net Promoter Score) Interno, projeto que nasceu como uma das iniciativas para fortalecer a Cultura Viva, programa promove a filosofia e a cultura da Companhia.

A avaliação consiste em um mapeamento feito junto às áreas atendidas, que submetem notas de 1 a 5, onde são considerados “promotores” aqueles que avaliam o apoio prestado com notas 4 ou 5 e “detratores”, aqueles que avaliam este apoio com notas 1, 2 ou 3. Sob a liderança da Diretoria de Cultura, Gente & Gestão, o NPS Interno permite a criação de iniciativas para melhoria dos processos e também a revisão de SLA’s, acordos de níveis de serviços pactuados anualmente entre as áreas.

“As áreas avaliadas na pesquisa realizada em 2021 conseguiram realizar atendimento que garantiram o alcance de 80 pontos percentuais em excelência no atendimento de clientes internos. Para 2022 preparamos uma série de melhorias, pautadas nos feedbacks que recebemos no ano passado” – afirma Andressa Magnago, Gerente de Processos do Grupo Profarma. Em 2022, a pesquisa será realizada por quadrimestre, com início no mês de abril e para isso, será utilizada uma nova ferramenta, mais ágil, flexível e que fornecerá informações que permitem uma avaliação mais qualitativa e por consequência, a chance de gerar maior clareza sobre os pontos que precisam ser melhorados no processo de atendimento das áreas.

“Acredito que o NPS impactou a companhia de uma forma positiva, trazendo mais transparência nas relações e permitindo que o foco no cliente fique ainda mais evidente. Com ele conseguimos identificar oportunidades de melhoria e assim podemos desenvolver ações mais assertivas” – afirma Rayanne Araújo, BP de Cultura, Gente & Gestão das VP’s Corporativa, Finanças e Diretoria de Transformação Digital.