O Carnaval é a maior festa popular brasileira e um dos períodos mais aguardados do ano. Milhões de pessoas curtem os blocos e desfiles pelo país, evidenciando as características e riquezas de cada região. Durante a folia, as ruas, avenidas e ladeiras ganham mais brilho, com cores e manifestações culturais que expressam a pluralidade em diferentes aspectos.
Enquanto algumas pessoas desfilam em escolas de samba e vão a dezenas de blocos, outras preferem a calmaria. Para destacar essas particularidades, três colaboradores do Grupo Profarma compartilharam como aproveitam o Carnaval. Para Catia Alves, coordenadora de Trade e Sell out da Rede d1000, o Carnaval é um momento de descanso: “Amo viajar com a família, curtir uma praia, um churrasquinho e um belo retiro rodeado de amigos”.
Já Emerson da Silva, auxiliar de Depósito da Profarma Distribuição (CD Pernambuco), vive o mês de fevereiro com muita intensidade pelas ruas de Olinda. “Para ter noção do amor e dedicação que tenho pela festa, há alguns anos só tiro férias em fevereiro para não perder um dia. Não posso ouvir um frevo que já saio atrás das troças*”, disse Emerson.
Para Giovana Thome, gerente Regional da Drogarias Tamoio, os dias de folia são surpreendentes. Ela faz parte de uma banda e se apresenta em blocos de ruas e eventos ao longo do ano, em Niterói (RJ). “Conheci a Sinfônica Ambulante no mesmo ano em que conheci o Carnaval de rua, e me apaixonei pelos dois. O Carnaval é muito mais do que vemos na TV. Quando a gente toca junto, no meio da banda, a emoção é indescritível”, finalizou Giovana.
*Troças: grupos carnavalescos que saem pelas ruas das cidades, geralmente tocando frevo e marchinhas.