Entre os dias 22 e 24 de abril, 150 colaboradores da Drogaria Rosário participaram de treinamento sobre os protocolos de gestão, incluindo casos de Diversidade, Equidade & Inclusão da Rede d1000. O encontro promoveu as regras estabelecidas pela Companhia e destacou as consequências para casos de assédio e discriminação.
Na ocasião, foram distribuídas cópias da publicação “Protocolos e gestão de Consequências”, desenvolvida especialmente para preparar todos os colaboradores para a gestão de situações que violem diretrizes da política de Diversidade & Inclusão da Companhia. “O documento também norteia a conduta esperada da liderança e o processo de tomada de decisões em casos incomuns nas lojas”, afirmou Sabrina Pires, especialista da área de Cultura & Gestão de Gente do Grupo Profarma.
O documento foi construído por um grupo de trabalho interdisciplinar e aborda temas como assédio moral e sexual, discriminação e agressão. “Sem dúvidas, esse treinamento marca um momento crucial na jornada dos colaboradores, como equipe e Companhia também. Através da inclusão, podemos colher os verdadeiros benefícios da diversidade, criando um ambiente onde todos se sintam valorizados, respeitados e capacitados a contribuir com seu melhor”, disse Kesley Rodrigues, gerente de Operações da Drogaria Rosário.
“Além do documento, temos o canal de Denúncias, que possibilita que os colaboradores registrem situações, garantindo total segurança nas tratativas dos casos ocorridos”, finalizou Sabrina.