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E você, como cuida do seu nome?  

Que características você usa quando deseja escolher determinado produto ou serviço? Quando descobre que vai interagir com uma pessoa que tem credibilidade no mercado, o que sente? Quando consumimos algo ou interagimos pela primeira vez com alguém, sempre analisamos sua história, procedência ou imagem. Em um mercado cada vez mais competitivo, empresas lutam para gerar maior valor para seus nomes, suas marcas e imagem.  

Após 60 anos de fundação e com uma história que reflete toda sua competência, essência e seu propósito, o Grupo Profama decidiu criar uma identidade que conseguisse de forma clara, reunir toda força e capacidade de inovar da Companhia. Disso, surgiram a seleção de cores, a determinação de correta aplicação, tipografia e assinaturas. Todos os elementos necessários para a consolidação de um símbolo que deve refletir toda credibilidade existente no negócio.  

As marcas são os maiores ativos existentes na Companhia, elas refletem nossas atitudes como profissionais, nosso empenho para realizar, nosso jeito incansável de ser. Toda e qualquer atitude, seja ela positiva ou negativa, vai influenciar nossa imagem e reputação. Valorizar e proteger as nossas marcas nos permite ampliar nosso impacto e influência, sejam eles sociais, culturais ou comerciais.” – Afirma Ana Candida Fonseca, Diretora de Comunicação Institucional do Grupo Profarma.  

GUARDIÕES DA MARCA 

Após o lançamento da marca do Grupo Profarma, em maio de 2021, a área de Comunicação Institucional lançou o projeto “Guardiões da Marca”, com o objetivo de garantir o uso correto dos símbolos que representam a Companhia. Todos os colaboradores fazem parte do público-alvo da ação, o que legitima a responsabilidade compartilhada e fortalece a presença de todos na construção de uma projeção correta das marcas.  

A ideia é que todos se apropriem dos nossos manuais de marca. A construção destes símbolos foi feita de forma coletiva, unindo visões e percepções e agora, chegou o momento de protegermos elas. Isso vai apoiar a projeção da nossa força e dos nossos valores, frente aos nossos públicos estratégicos de interesse.” – Finaliza Márcio Alves, Coordenador de Comunicação Institucional.