Consultores atuam diretamente no canal para desenvolver as ações das indústrias parceiras
Sempre atenta às necessidades dos seus parceiros comerciais, a Profarma Distribuição iniciou o atendimento ao cliente com o desenvolvimento das Equipes Exclusivas voltadas para o Associativismo – modelo de negócios em que farmácias independentes e pequenas redes se associam para compartilhar poder de compra, informações e estratégias de mercado. 10 indústrias fazem parte do projeto e o novo time conta com 20 consultores de negócios para atender ao canal de associativismo.
Sobre o projeto, a Gerente de Equipes Exclusivas da Profarma Distribuição, Marcela Mendonça, comenta: “na maioria das indústrias a necessidade principal é aumentar a venda dos produtos por meio de ações para o consumidor final no ponto de venda, principalmente no Associativismo, que é formado por farmácias menores”. O trabalho da nova equipe, que atua no Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais é voltado para ações estratégicas nas farmácias.
Segundo o líder desse novo time, Arthur Morauer, Supervisor de Vendas, “a função do consultor de negócios vai além da venda. Ele leva informação, realiza consultoria sobre exposição de produtos e precificação, além de conferir se a farmácia está trabalhando corretamente o mix de produtos. Dessa forma, a equipe leva uma oportunidade para o cliente, com foco no desenvolvimento das indústrias participantes do projeto”.
A expectativa da Profarma Distribuição é expandir o alcance regional e o serviço, aliado ao crescimento do share das marcas das indústrias parceiras.