NOTÍCIAS

Escuta ativa e cuidado com os colaboradores.   

Equipe da área de Cultura & Gestão de Gente visitou 10 CD’s da Profarma Distribuição.   

Realizar uma escuta ativa e cuidar das pessoas. Com esses objetivos, a equipe de Cultura & Gestão de Gente do Grupo Profarma visitou, entre os dias 8 e 19 de abril, 10 Centros de Distribuição da Profarma Distribuição. Ouvir os colaboradores e proporcionar momentos de desenvolvimento aos líderes foram os principais temas abordados durante a visita, destacando um passo fundamental no processo de transformação e de realização de melhorias.   

Os colaboradores que atuam nos CD’s do Rio de Janeiro, Bahia, Paraná, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo (São Carlos e Itapevi), Alagoas e Distrito Federal tiveram a chance de participar de ações como “CGG te Escuta”, que entrevistou profissionais de diferentes cargos operacionais das unidades. Os encarregados fizeram um treinamento que reforçou a Cultura Viva da Companhia e o papel da liderança no dia a dia em temas como segurança emocional e gestão de indicadores de gente. Já os supervisores e coordenadores reforçaram, através de bate-papos, os compromissos firmados no Fórum de Lideranças que aconteceu em fevereiro deste ano.  

“A Semana CGG é mais uma ação de um plano maior, que tem como foco escutar e cuidar das pessoas, dos nossos colaboradores dos Centros de Distribuição. Nosso grande objetivo é fortalecer o orgulho de pertencer, proporcionando não somente os cuidados básicos do Programa Bem-estar, mas o desenvolvimento, a perspectiva de crescimento e proporcionar um ambiente acolhedor para todos. Isso com certeza é focar em resultado”, disse Michele Pinho, superintendente da área de Cultura & Gestão de Gente da Profarma Distribuição. A expectativa é realizar a Semana CGG nos cinco CD’s restantes até junho deste ano. 

Para David Mota, supervisor de Operações da Profarma Distribuição (CD Espírito Santo), a visita foi muito importante. “Isso mostra a preocupação da Companhia com os colaboradores para identificar como está acontecendo a operação na ponta. Gostei de saber que o corporativo está preocupado com os CD’s. Quando recebemos alguém que mostra materiais e levanta pontos importantes a serem abordados ou melhorados, pode ajudar no desempenho dos CD’s. Espero que as visitas ocorram novamente”, destacou.