NOTÍCIAS

ESG reforça a importância da atuação corporativa responsável. 

Qual a fórmula ESG? Qual o tamanho do impacto das ações sociais na vida dos assistidos? Essas perguntas foram respondidas durante a Convenção da Rede d1000 e o Profa de Ouro 2025, que mostraram a força da responsabilidade, engajamento e conexão em prol de uma sociedade melhor. Impulsionada pelas atividades realizadas ao longo do último ano, ESG abriu portas para reflexão e conscientização. 

Durante a Convenção da Rede d1000, realizada no dia 21 de fevereiro, a área reforçou a importância do cuidado com o planeta, a partir de pequenas ações. Assim, nasceu o conceito de fórmula ESG. As mais de 3 milhões de caixas de papelão evitadas, os 18 anos do Instituto Profarma e os Relatórios de Sustentabilidade foram alguns dos feitos abordados, estimulando a continuidade do trabalho já realizado. 

No Profa de Ouro, que aconteceu no dia 22 de fevereiro, o impacto das ações sociais na vida de famílias inteiras emocionou a plateia. A partir da perspectiva de “ouvir as vozes das pessoas”, histórias como as da ONG Anjos da Tia Stellinha e da ONG Doutores do Mundo ganharam espaço no palco por meio de suas porta-vozes, Stellinha Moraes e Drª Bruna Suda. A participação das duas foi uma demonstração de como a união de propósitos transforma milhares de vidas.  

Os dois dias de atividades também contaram com apresentações especiais de crianças da Rede Aica e Anjos da Tia Stellinha, ONGs assistidas pelo Instituto Profarma. “Participar desses momentos não só reforça nosso compromisso com a agenda ESG, como também nos enche de orgulho. Mas o ponto alto é proporcionar às crianças das ONGs assistidas pelo Instituto Profarma momentos de protagonismo. Ver a alegria e o brilho nos olhos delas ao subirem ao palco para se apresentarem é indescritível”, explica Dafne Uderman, Analista de ESG do Instituto Profarma