O Grupo Profarma divulgou o Relatório de Sustentabilidade de 2023, que consolida suas principais ações relacionadas à agenda ESG (Environmental, Social and Governance) e destaca os resultados e impactos positivos gerados pelos negócios – Profarma Distribuição e Rede d1000. O lançamento do documento foi realizado no dia 23 de maio, data em que a Companhia completou 63 anos de história, no Espaço Casa, localizado no CasaShopping (RJ).
O evento reuniu as lideranças para destacar os avanços obtidos nas questões ambientais, sociais e de governança, e compartilhar as perspectivas para o futuro. “Evoluímos bastante e demos celeridade às nossas iniciativas ESG. O Relatório de Sustentabilidade é um projeto de toda a Companhia e reflete nossa governança transparente. Agradeço a todas as áreas que contribuem com nosso desenvolvimento e com o processo de construção do documento”, disse Deborah Birmarcker, diretora de ESG do Grupo Profarma e presidente do Instituto Profarma, durante o encontro.
O evento contou, ainda, com uma convidada especial. Luana Ozemela, vice-presidente de Impacto Social do IFood, que apresentou os projetos de impacto executados pelo IFood e os maiores desafios do negócio em termos de sustentabilidade e desenvolvimento social.
Uma evolução que não para.
Em 2023, o Grupo Profarma intensificou a sua jornada pela sustentabilidade, por meio de diversas frentes. Nesse contexto, destaca-se a entrega do 1° CD Ecoeficiente, o lançamento do Próton Hub, a formatura da 1ª turma do Projeto Seja+, a divulgação da cartilha de Diversidade, Equidade & Inclusão, entre outras iniciativas relevantes. Além disso, o Grupo Profarma fortaleceu seu compromisso de promover ações mais conscientes, responsáveis e sustentáveis, que gerem valor a todos os seus públicos de interesse.
A evolução na agenda ESG da Companhia é contínua e baseada em uma governança corporativa robusta, que assegura que todos os aspectos sociais e ambientais sejam relevantes dentro das práticas, processos e sistemas implementados nos negócios. “Mesmo diante de um ano mais desafiador do que esperávamos, 2023 garantiu conquistas operacionais bastante importantes. Sem dúvidas, a disciplina e a velocidade de respostas com que tocamos os negócios garantiram uma entrega qualificada e precisa”, disse Sammy Birmarcker, CEO do Grupo Profarma.