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Grupo Profarma e Rede d1000 divulgam Relatório de Sustentabilidade 2024.  

O Grupo Profarma e a Rede d1000 divulgaram o Relatório de Sustentabilidade 2024, no dia 22 de maio, reafirmando o compromisso com a transparência, a responsabilidade social e o desenvolvimento sustentável. O evento de lançamento foi realizado no Espaço Casa, localizado no CasaShopping, e reuniu as lideranças da Companhia para um bate-papo que contou com a presença do palestrante Tiago Francisco, responsável pelas Soluções em Comunicação e Transparência ASG no Banco do Brasil. 

Os dois relatórios mostram os principais avanços alcançados nos pilares ESG, com resultados expressivos, iniciativas estratégicas e visão de longo prazo pautada em propósito, conexão com as comunidades e geração de valor. “Nosso crescimento vai além dos números. Ele reflete um modelo de negócio comprometido com as pessoas, a inclusão e o impacto social positivo. Consolidar presença nacional com responsabilidade e investir no desenvolvimento dos nossos colaboradores são pilares fundamentais da nossa atuação”, comentou Deborah Birmarcker, presidente do Instituto Profarma e diretora de ESG do Grupo Profarma

Na agenda ambiental, a Companhia também teve avanços e conquistou a nota B no Questionário Internacional de Mudanças Climáticas do CDP (Carbon Disclosure Project). Um dos seus maiores destaques foi o investimento em eficiência energética, com o uso de fontes renováveis. O número de CDs ecoeficientes ampliou e foi alcançada a meta de abastecer mais de 70% das lojas da Rede d1000 com energia renovável. O Grupo Profarma investiu ainda em compensação das emissões, com 2.400 toneladas de CO2 compensadas. 

Na frente social, a Companhia promoveu transformações voltadas à equidade de gênero, valorização da diversidade e capacitação profissional. O Instituto Profarma impactou mais de 272 mil pessoas no Brasil com suas ações. Uma novidade foi a parceria com o Grupo Boticário, através do Empreendedoras da Beleza, que capacitou mulheres atendidas por ONGs parceiras, em busca de fortalecer a inserção no mercado de trabalho e de promover autonomia financeira. Já a Rede d1000 repassou quase R$ 4 milhões para o UNICEF, ampliando essa parceria estratégica que beneficia crianças e adolescentes em mais de 2 mil municípios brasileiros. 

“Estamos apostando em uma gestão cada vez mais integrada aos princípios ESG. Pretendemos expandir nossa atuação com parceiros e comunidades, sempre com foco na criação de valor compartilhado e sustentável”, explicou Deborah.