NOTÍCIAS

Grupo Profarma é top 10 no ranking de empresas que mais contratam startups no Brasil.  

Na última quarta-feira (18/10), a 100 Open Startups anunciou o Ranking TOP Open Corps 2023, em uma premiação no hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, em parceria com a Prefeitura e a Finep (Financiadora de Estudos e Projetos). Na cerimônia, foram reconhecidas as corporações que mais praticaram inovação aberta com startups no Brasil no último ano. No setor de Varejo e Distribuição, o Grupo Profarma ocupou o oitavo lugar no ranking e, junto com as corporações TOP 10 do setor, foi responsável por 39% dos relacionamentos com startups identificados. 

Essa é a primeira vez que o Grupo entra no Ranking TOP Open Corps e isso se deu através do lançamento do Próton, hub de inovação da Companhia que atua como um espaço de convergência estratégica para a criação e desenvolvimento de projetos inovadores. O hub busca startups inovadoras dispostas a colaborar com o propósito de entregar saúde, através de soluções disruptivas e impactantes, visando o impulsionamento e o desenvolvimento dos negócios de maneira transversal.  

“A colaboração com o ecossistema de startups é parte fundamental da estratégia do Grupo Profarma, e essa relação ficou ainda mais forte esse ano, com a atuação do Próton. Sabemos que é muito mais eficiente inovar com empreendedores que já validaram produtos e serviços e, tendo consciência dos nossos ativos, queremos que nosso ecossistema evolua e cresça junto com a gente. Fazer parte do Ranking 100 Open Corps, em nosso primeiro ano, só reforça que estamos no caminho certo”, comenta Reinaldo Donadio, diretor de Inovação do Grupo Profarma

O Ranking 100 Open Startups ainda identificou 141 empresas que tiveram relacionamentos de open innovation com startups pela primeira vez no último ciclo – de julho de 2022 a junho de 2023. Segundo os dados divulgados, as corporações do setor de Varejo e Distribuição estabeleceram 1.096 relacionamentos de negócios com 536 startups no último ano. 

Para mais informações, acesse: www.openstartups.net/site/ranking/