NOTÍCIAS

Grupo Profarma integra novo ponto eletrônico.  

O Grupo Profarma promoveu a implementação do novo ponto eletrônico, via reconhecimento facial, em busca de oferecer mais agilidade e melhoria nos processos internos. A iniciativa teve início em 2022, com apoio de uma consultoria especializada, para inserir uma plataforma que atendesse as necessidades da Companhia e estivesse em conformidade com a Cultura Viva e com as práticas de mercado, possibilitando mais inovação.  

“O projeto foi planejado e executado com muito cuidado, de forma a garantir uma mudança assertiva e eficiente para os colaboradores. Tivemos muito trabalho, mas o time atuou com muita dedicação, união e com olhar atento às necessidades das áreas, o que reflete nosso sentimento de dever cumprido”, disse Hortência Gardoni, PMO do projeto.  

Para realizar a alteração do modelo de marcação de ponto, a equipe de ADP, responsável pela iniciativa, contou com a parceria da área de Tecnologia de Informação. O projeto começou com uma etapa piloto, realizada no Centro de Distribuição da Paraíba e de Minas Gerais e na loja da Farmalife localizada no CasaShopping. Posteriormente, foi desenvolvido um cronograma de migração, com apoio da Profarma Distribuição e da Rede d1000.  

“Com a nova ferramenta, as lideranças e os colaboradores conseguem acompanhar em tempo real as marcações de pontos, o que possibilita uma relação de troca. Agora, as informações são mais rápidas e os erros podem ser identificados com agilidade, gerando um ganho de produtividade para a equipe de ADP”, disse Helena de Oliveira, gerente de Administração Pessoal do Grupo Profarma.  

Ela destacou, ainda, que o novo ponto eletrônico, administrado pela Certponto, é coletado a partir de reconhecimento facial, pois é através deste modelo que os dados são gerados com velocidade e os relatórios são mais robustos. “Quero agradecer o apoio de todos os colaboradores de ADP que trabalharam de forma incansável para concluirmos a implementação da ferramenta”, finalizou Helena de Oliveira