NOTÍCIAS

Grupo Profarma integra organização global que avalia impactos ambientais.

O Grupo Profarma iniciou sua integração o CDP (Carbon Disclosure Project) organização sem fins lucrativos que contribui para a construção de uma economia sustentável. A instituição atua em 50 países e realiza a avaliação e a administração dos impactos ambientais promovidos por investidores, empresas, cidades e governos.

A economia mundial considera que o CDP tem o melhor padrão de relatórios ambientais, com o conjunto de dados mais rico e abrangente sobre ações corporativas e municipais. Por isso, seu sistema de avaliação global influencia a decisão de investidores e direciona decisões estratégicas.

Em busca de implementar as boas práticas do mercado e de ampliar seu impacto ambiental positivo, a Companhia aderiu ao CDP Reporter Services que oferecem webinares e realizam a consultoria no processo de preenchimento do questionário de mudanças climáticas, analisando as pontuações do questionário.    

“Fazer parte de instituições como essa é extremamente importante. Teremos uma avaliação completa dos riscos e oportunidades relacionados às mudanças climáticas. Assim, conseguiremos desenvolver ações cada vez mais efetivas nos negócios da Companhia para alcançarmos uma ótima posição no ranking do CDP”, disse Roberta Guarino, coordenadora de ESG do Grupo Profarma