O Grupo Profarma lançou no dia 29 de março um novo Canal de Denúncias em parceria com a Contato Seguro. O objetivo é aprimorar o processo para torná-lo mais imparcial e anônimo, além de possibilitar a melhoria da eficiência da análise e apuração dos casos. Os stakeholders podem denunciar irregularidades, desvios de conduta, atitudes que descumprem a Lei Anticorrupção e comportamentos que não estão de acordo com os valores e com o Código de Ética da Companhia.
A mudança foi motivada pela busca contínua do Grupo Profarma em obter as melhores práticas de compliance do mercado. “Com a nova ferramenta, queremos reafirmar o compromisso com todos os colaboradores e stakeholders em manter viva a Cultura Ética da Companhia alinhada com a transparência dos nossos processos”, afirma Cristiano Silva, diretor de Auditoria interna e Compliance do Grupo Profarma.
As denúncias podem ser realizadas de forma anônima através do site, telefone e aplicativo. A Contato Seguro garante o sigilo, a segurança das informações e a integridade das denúncias realizadas. Com vasta experiência na implementação de soluções nesse setor, a empresa atua em mais de 30 países e oferece suporte para identificação de fraudes e redução de riscos. Além disso, disponibiliza atendimento com psicólogos todos os dias, durante 24 horas.
“Os colaboradores podem esperar ainda mais transparência e efetividade na atuação do Grupo Profarma em 100% das ocorrências direcionadas ao novo canal exclusivo. Estamos empenhados em assegurar um ambiente de trabalho cada vez mais ético, inclusivo e aderente aos nossos valores”, conclui Cristiano Silva. A iniciativa também contribuirá para a melhoria da convivência na Companhia. Para acessar o nosso Canal de Denúncias, clique aqui.
*Todos os canais de denúncias usados anteriormente não terão mais funcionalidade. As denúncias devem ser realizadas somente no novo canal, implementado em parceria com a Contato Seguro.