Estreitar relacionamentos, gerar conexões autênticas, mostrar dados e estratégias relevantes. Foi com base nesses objetivos que o Grupo Profarma promoveu o Investor Day, um evento voltado para analistas do mercado financeiro. O encontro foi realizado no dia 4 de dezembro, na MZ Arena, em São Paulo, e reuniu os principais executivos da Companhia, que apresentaram a jornada de evolução dos negócios, assim como os resultados alcançados, pilares e projetos estratégicos da Profarma Distribuição e da Rede d1000.
Sammy Birmarcker, CEO do Grupo Profarma, evidenciou o crescimento sólido dos negócios e destacou a qualidade das iniciativas desenvolvidas, fundamentadas na cultura organizacional, nos valores e compromissos com a agenda ESG. “Estamos crescendo e com qualidade”, destacou. Ele exibiu, ainda, um panorama do mercado farmacêutico e da participação da Companhia nesse cenário, por meio de um modelo de negócio integrado.
“Falando de receita bruta, a gente vem crescendo em um ritmo acelerado nos últimos quatro anos, acima do mercado, e com expansão de market share. Hoje, somos uma Companhia voltada para o futuro, pronta para abraçar as oportunidades de um setor que tem uma grande possibilidade de consolidação”, disse Max Fischer, vice-presidente de Finanças do Grupo Profarma, durante sua apresentação.
O Investor Day reforçou a importância da Companhia como um dos maiores grupos empresariais do setor de saúde brasileiro e ofereceu a oportunidade de os investidores conhecerem ainda mais nossos diferenciais e as prioridades dos negócios. Potenciais investidores e stakeholders também puderam acompanhar o evento, por meio de uma transmissão ao vivo no canal do YouTube do Grupo Profarma.
“Participar da organização do evento foi uma experiência enriquecedora, representando uma excelente oportunidade para integrar ainda mais os times corporativo e das unidades de negócios. O Investor Day foi mais uma iniciativa de aproximação com o mercado, destacando a relevância do nosso negócio no ecossistema de saúde, além das nossas iniciativas estratégicas”, finalizou Camila Conrado, superintendente de Relações com Investidores do Grupo Profarma.