Companhia foi reconhecida pelo projeto CD Ecoeficiente.
O dia 3 de dezembro foi motivo de festa para o Grupo Profarma. A Companhia recebeu o Prêmio ECO 2024, promovido pela Amcham Brasil, instituição que atua para a promoção das relações comerciais entre Brasil e Estados Unidos, com o projeto dos Centros de Distribuição Ecoeficientes da Profarma Distribuição. Premiado na categoria de Processos, o Grupo Profarma se destacou entre as Companhias brasileiras que utilizam práticas transformadoras em operações empresariais.
Há mais de 40 anos, o Prêmio ECO é responsável por estimular e promover empresas que geram impactos positivos na sociedade brasileira. Nesta edição, foram 199 projetos inscritos, 139 empresas participantes, representando 12 estados brasileiros e 75 jurados na premiação, o que consolida o avanço do Grupo Profarma em suas práticas ESG.
“Ficamos muito felizes em ter o projeto do CD Ecoeficiente reconhecido; ele reflete o compromisso do Grupo Profarma com a sustentabilidade e com a construção de um futuro mais consciente”, afirma Deborah Birmarcker, diretora de ESG do Grupo Profarma.
Atualmente, a Profarma Distribuição já conta três Centros de Distribuições adequados ao modelo ecoeficiente: o CD de São Carlos, o de Cuiabá, no Mato Grosso, e o de Itapevi, em São Paulo, que adotam medidas como sistema de gestão de resíduos e reutilização de água, entre outras.