NOTÍCIAS

Indicadores que geram maturidade.

O ano de 2021 marcou a história do Grupo Profarma, com a criação da Diretoria de ESG. Com o com o passar do tempo, a área, sob a liderança de Deborah Birmarcker, vem gerando de forma constante maior conhecimento corporativo sobre o assunto, conhecimento que se conecta com a construção de negócios mais competitivos a partir de uma governança mais consciente.

Projetos de sustentabilidade crescem nos negócios e áreas da Companhia e isso faz com que a sistematização de indicadores seja muito importante na caminhada para a consolidação dos pilares ESG. Ações como a arrecadação de tampas plásticas, a doação de produtos não vendáveis e o projeto que utiliza módulos de armazenagem para o transporte de produtos, são exemplos de como a filosofia voltada ao menor impacto ambiental começa a se consolidar internamente.

PRODUTOS NÃO VENDÁVEIS

No primeiro semestre de 2022, o Instituto ampliou de 1 para 8, o número de estados atendidos com as doações de produtos não vendáveis. No total, mais de 9,5 mil pessoas impactadas diretamente com a doação de 13 mil itens diversos de higiene e perfumaria, e suplementos alimentares.

MÓDULOS DE ARMAZENAGEM

Estruturas de aço são utilizadas para o transporte de carga, o que diminui muito o uso de filmes plásticos, cantoneiras e pallets. Esse novo modelo de transporte também permite o envio de maior volume de produtos por caminhão, o que faz cair a taxa de carbono emitido na atmosfera. Até o final de junho, a utilização de 117 módulos no trecho Serra – Rio (cerca de 500km), evitou o consumo de 6 toneladas de material para embalagens. No segundo semestre de 2022 pretende-se ampliar para 260 o número de módulos utilizados na logística da Profarma Distribuição.

Para Deborah Birmarcker, Diretora de ESG do Grupo Profarma “Esse são apenas nossos primeiros passos rumo à sustentabilidade na Companhia. O que produzimos aqui, reflete positivamente em nossos negócios e também na sociedade. Tudo isso é realizado em alinhamento com o nosso propósito de entregar saúde. Assim geramos impacto positivo nas comunidades onde temos unidades e também nas instituições que apoiamos através do Instituto Profarma.”