Executivos do Grupo Profarma participam de evento sobre Inteligência Artificial.
Um ano após o seu lançamento, o Próton, HUB de Inovação do Grupo Profarma, realizou no dia 4 de abril mais um evento para a alta liderança da Companhia. No encontro, realizado no Espaço Casa (CasaShopping – RJ), as 54 pessoas presentes acompanharam palestras inspiracionais de convidados externos e participaram de workshop.
Reinaldo Donadio, diretor de Inovação do Grupo Profarma, fez a abertura do evento expondo cases de empresas que se beneficiam com o uso da Inteligência Artificial e destacou o exemplo de uma marca do varejo, que utiliza chatbots e análises preditivas para atender clientes e gerir estoques, respectivamente.
Reinaldo ainda relatou que a capacitação é fundamental e, por isso, o evento foi idealizado. “Está cada vez mais claro que as IAs geram resultados tangíveis e expressivos para as empresas. Um ponto de atenção é que essa implementação precisa ser estratégica, por serem projetos que demandam alto investimento.”
Marcelo Nascimento, facilitador em inovação e mediador do workshop realizado, ressaltou ser importante estar conectado com a rápida transformação do mundo e novos modos de fazer. “Tudo hoje é muito acelerado e complexo. Esperar alguém te ensinar algo com certeza fará com que você perca o ritmo das coisas e por isso o olhar está voltado para o autodidatismo e para o “aprender a desaprender”. É um exercício que propõe um olhar de fora para dentro do negócio.”
O momento realçou a importância da construção da mentalidade para a inovação, da orientação para o problema e do olhar para o usuário final. Para Georgia Martins, superintendente Financeira do Grupo Profarma, a iniciativa é importante para o sucesso e perenidade da Companhia. “No dia a dia a gente não consegue parar para pensar no que podemos evoluir e assim gerar mais benefícios para a Companhia. Será incrível pôr em prática tudo que estamos discutindo hoje.”