Em fevereiro, o litoral paulista foi afetado por fortes chuvas que destruíram a região de São Sebastião e outras localidades ao redor da cidade. De acordo com informações do Governo do Estado de São Paulo, cerca de 3 mil pessoas ficaram sem moradia e seus pertences, por conta das enchentes. Em busca de apoiar a população local e de garantir cuidados básicos para crianças, adolescentes e suas famílias, a Fundação Amor Horizontal reuniu quase R$ 320 mil em doações emergenciais, com apoio do Instituto Profarma, da P&G e de outros parceiros.
O Instituto Profarma fez um aporte de R$ 20 mil, destinado inteiramente à compra de kits escolares. Ao todo, foram distribuídos 350 kits com materiais escolares para crianças e adolescentes. A ação contou, ainda, com a doação de 8 mil produtos da P&G que foram distribuídos pela Fundação Amor Horizontal nas regiões mais necessitadas.
“É gratificante participar de iniciativas como essa. Acreditamos no poder das parcerias para potencializar as doações. Muitas famílias ainda precisam de apoio e, juntos, podemos impactar mais vidas”, declara Deborah Birmarcker, presidente do Instituto Profarma e diretora de ESG do Grupo Profarma.