O mês de setembro marcou quatro anos de parceria estratégica entre o Instituto Profarma e o UNICEF. Desde 2006, o Grupo Profarma promove iniciativas de impacto social positivo, por meio do Instituto, em prol de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. A partir da parceria com o UNICEF, iniciada em 2019, as ações realizadas impactaram a vida de milhões de crianças no Brasil.
Os clientes da Rede d1000 – Drogasmil, Farmalife, Drogarias Tamoio e Drogaria Rosário – podem realizar microdoações no check out das mais de 220 lojas, e os valores são revertidos integralmente para as ações desenvolvidas pelo UNICEF em todo o país. Em 2023, as doações já ultrapassaram R$ 2 milhões, e a expectativa é atingir mais de R$ 3 milhões, com o apoio dos times das lojas que se dedicam, incansavelmente, para arrecadar as doações.
“Queremos sempre promover e articular ações que possibilitem maior qualidade de vida para crianças em situação de vulnerabilidade social, e a conexão com o UNICEF amplia muito as possibilidades de impacto positivo”, comenta Deborah Birmarcker, diretora de ESG do Grupo Profarma e presidente do Instituto Profarma. A parceria ganhou consistência ao longo dos anos e, até hoje, cerca de R$ 8 milhões já foram doados.
“É com muita alegria e gratidão que celebramos o quarto ano da parceria com o Instituto Profarma, com um importante marco na arrecadação das doações para o nosso trabalho no Brasil, apoiando a educação, saúde, proteção, empregabilidade de jovens, entre outros. A nossa missão é chegar a cada criança e adolescente em situação de vulnerabilidade, o que é possível por meio de parcerias como esta”, diz Juan Ignacio Calvo, chefe de Mobilização de Recursos e Parcerias do UNICEF no Brasil.