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Instituto Profarma doa mais de R$ 85 mil para o Pro Criança Cardíaca.  

O Instituto Profarma, juntamente com a Rede d1000 e com a Profarma Distribuição, realizou uma campanha durante o mês de outubro para apoiar o Pro Criança Cardíaca, organização que oferece serviço cardiológico pediátrico e ações assistenciais integradas para crianças com cardiopatia congênita. 

A campanha foi realizada nas lojas das quatro bandeiras da Rede d1000 – Drogasmil, Farmalife, Drogarias Tamoio e Drogaria Rosário. Na venda do segundo pack de lenço umedecido Bem Básico, R$ 5 foram destinados para o Pro Criança Cardíaca. Já a Profarma Distribuição, fechou parceria com algumas indústrias que subsidiaram uma porcentagem de suas vendas. Ao todo, a iniciativa arrecadou mais de R$ 85 mil. 

“Cerca de 1% das crianças que nascem vão apresentar algum tipo de cardiopatia congênita e, destes, 50% vão necessitar de alguma intervenção ao longo da vida. Fornecer o tratamento adequado e precoce para essas crianças traz um impacto enorme na sociedade porque, além de modificarmos a história desses pacientes e de suas famílias, melhoramos a qualidade de vida de todos os envolvidos com a doença. Muito obrigada por fazerem parte dessa mudança. O Grupo Profarma acaba de tirar duas crianças da fila de espera de cirurgia cardíaca, proporcionando a elas uma nova chance de vida”, disse Dra. Isabel Rangel, cardiopediatra e diretora médica do Pro Criança Cardíaca. 

Além de doar o valor da campanha, o Instituto Profarma promoveu uma festa na sede do Pro Criança Cardíaca, localizada em Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ). No dia 26 de outubro, um grupo de Embaixadores do Bem participou da comemoração, que ofereceu brincadeiras, comidas e presentes para as crianças atendidas.  

“Eu me surpreendi ao sair de lá muito emocionada, chorei quando perguntaram se eu voltaria. Ver a alegria, o cuidado e o sorriso no rosto de cada criança foi como se eu estivesse vendo meu filho sorrir todos os dias com a minha chegada em casa. Durante toda a ação, percebi ainda mais o quanto a nossa iniciativa é importante e necessária”, disse Ana Paula Gulinelli, analista de Recursos Humanos da área de Cultura & Gestão de Gente.