NOTÍCIAS

Mais 50 protagonistas.

O Instituto Profarma segue disponibilizando ferramentas para desenvolver a autonomia e o empoderamento de mulheres em vulnerabilidade social. O projeto “Seja Protagonista da Sua História”, que já havia demonstrado em 2021 o potencial transformador da tecnologia aplicada, realizou evento de conclusão da sua segunda turma no dia 1 de setembro.   

O projeto utiliza premiada metodologia desenhada por Stella Moraes, CEO da ONG Anjos de Tia Stellinha, que permite sua replicação em diferentes programas de capacitação e com dinâmicas que buscam motivar as participantes no desenvolvimento de suas potencialidades.  

Nesta segunda turma, algumas colaboradoras do Grupo Profarma conduziram encontros e puderam contribuir para a formação das alunas. Erika Braun, que faz parte da equipe de ESG, acompanhou de perto as mulheres que participaram do projeto.  Ela nos contou que, a cada aula, percebia claramente como os temas provocavam a reflexão das participantes. “Foi incrível perceber a mudança produzida e o quanto elas estão motivadas com tudo isso.”  

“As dinâmicas dos encontros possibilitaram o contato com toda a potência que cada aluna carrega. Assim construímos protagonismo, melhoramos as chances de emancipação financeira e emocional de cada mulher beneficiada.”, afirma a Presidente do Instituto Profarma, Deborah Birmarcker. Após a formatura da segunda turma, o Grupo Profarma e a Haskell* também considerarão candidaturas de alunas do projeto interessadas em participar de processos seletivos das duas Companhias.   

Participante do projeto, Amanda Caetano, 30 anos de idade e mãe de 4 filhos faz parte da ONG SOS Amigos para Todos, de São Gonçalo. Sobre a sua participação no projeto, ela afirma que o projeto trouxe mudanças positivas e transformações para sua vida. “Me ajudou a me conhecer mais e a desenhar meus planos para o futuro. Depois que entrei no projeto, a minha vida mudou pra melhor. Hoje sou mais forte.”  

*A Haskell desenvolve e comercializa produtos que buscam elevar a autoestima e o bem-estar das mulheres.