No dia 8 de novembro, Thiago Almeida, gerente de Marcas Exclusivas da Rede d1000, participou do painel “Colaboração como Alavanca de Competitividade” na SIMP – 4ª Semana Internacional da Marca Própria, realizada pela ABMAPRO (Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização), em São Paulo. O evento abordou a importância da colaboração e de parcerias estratégicas para impulsionar o setor e possibilitou a conexão entre os participantes do varejo e de indústrias.
Sobre as Marcas Exclusivas da Rede d1000, Thiago Almeida apresentou dois cases de sucesso no desenvolvimento de produtos em parceria com indústrias: o protetor solar facial da N°21 com o Instituto Pasteur e o lenço umedecido da Bem Básico com a Carmel. “Nesses dois casos, propusemos um posicionamento diferente do padrão da marca própria e inovamos junto com as indústrias, criando produtos de sucesso”, disse Thiago Almeida.
Prêmio Melhor Trade Marketing
O evento promoveu, ainda, o Prêmio ABMAPRO de Marcas Próprias 2023, com o objetivo de eleger as marcas que se destacaram como ícones de excelência em dez categorias. A Rede d1000 foi premiada como Melhor Trade Marketing pela ação de degustação do produto GOnutri Colágeno + Hialurônico, realizada em 210 lojas da Rede d1000. A iniciativa é pouco comum no varejo farmacêutico, o que gerou um resultado expressivo.
“Criamos uma degustação organizada e executada pelas equipes das lojas. Em um mês, aumentamos as vendas em 88% em comparação com a média dos três meses anteriores, colocando o produto como o maior lançamento da Companhia”, destacou Thiago Almeida.