Desenvolvido para melhorar de forma contínua o relacionamento com os clientes da Rede d1000 (Drogasmil, Farmalife, Drogaria Rosário e Drogarias Tamoio), o Método de Atendimento “CABE” busca promover o empoderamento das equipes de atendimento e consolidar dinâmicas e técnicas para uma a melhor abordagem aos consumidores nas lojas, aprimorando a experiência de compra.
O método foi construído de forma colaborativa e idealizada com base em uma série de experiências práticas e positivas, de depoimentos, vivências e exemplos dados pelas equipes de lojas da Rede. Com isso, cada atendente/ balconista, devidamente empoderado por treinamento, cria conscientemente a sua transformação em um “treinador de si mesmo”, com maior autonomia para buscar seu autodesenvolvimento, sempre buscando fazer o melhor nas condições disponíveis.
“Com o método conseguimos expor como os vendedores devem se comportar diante das inúmeras situações vividas diariamente. Identificamos e promovemos as melhores posturas, abordagens e formas de expor nossos diferenciais. Estimulamos o protagonismo, despertamos a autoestima e orientamos que sejam donos do negócio” – afirma Sergio Figueiredo, Gerente de Treinamento. A circulação constante nas lojas, o entusiasmo no atendimento, a busca constante por soluções que encantem os clientes e o fortalecimento do relacionamento são pilares do método de atendimento.
O CABE é uma ferramenta que desenvolve equipes de venda e as transforma em times sempre atentos aos detalhes e muito alinhados com o propósito da Companhia: entregar saúde. Sergio e um time de doze instrutores multiplicaram a metodologia para mais de 2500 colaboradores – cerca de 100 turmas- e seguem acompanhando a aplicabilidade no dia a dia e reciclando aqueles que apresentam eventuais dificuldades de atuação.
“Escutar objeções no dia a dia faz parte do trabalho dos nossos times de loja, mas tenho a certeza de que com o conhecimento técnico e atitude empoderada que possuem, com nossa variedade de produtos, bons preços e com o nosso jeito incansável de construir resultados, vamos alcançar marcas históricas, sempre.” – finaliza Lívio Barbosa, Diretor de Operações e Expansão da Rede d1000, satisfeito com mais um recorde de vendas alcançado no mês de junho.