NOTÍCIAS

Multiplicar conhecimento. Consolidar a cultura. 

A multiplicação do conhecimento nas organizações tem papel preponderante na integração e desenvolvimento dos colaboradores, na implementação de mudanças e também na consolidação da filosofia organizacional. Com o objetivo de disseminar conhecimento e consolidar a cultura de aprendizagem, o Grupo Profarma dá início ao Multiplica GP, programa de formação de multiplicadores internos

A Companhia busca pessoas interessadas em disseminar suas experiências, transformar ambientes e capacitar colaboradores, sejam eles de suas equipes ou não. Visando a construção de um ambiente contínuo de aprendizagem, a seleção dos multiplicadores buscará pessoas que atuarão de forma genuína para impulsionar o desenvolvimento das pessoas de acordo com as necessidades existentes no negócio.  

Através do programa pretendemos ampliar a oferta de treinamentos internos com maior assertividade do conteúdo compartilhado, já que ele será construído por quem vive o dia a dia da Companhia.” – afirma Debora Kede, Gerente de Treinamento e Desenvolvimento da área de Cultura, Gente & Gestão (antigo RH). Um dos principais atributos do programa é o de proporcionar a construção de um ambiente de colaboração e empoderamento dos colaboradores para que sejam embaixadores da cultura de aprendizagem.  

PREMISSAS PARA PARTICIPAÇÃO 

Para participar do programa, os colaboradores devem: 

  • Ter domínio em algum tema ou conhecimento técnico/comportamental; 
  • Possuir boa capacidade de comunicação; 
  • Ter capacidade de fazer gestão do tempo – cumprir tarefas diárias e participar da formação de outros colaboradores; 
  • Saber ensinar, sempre disposto também a aprender; 
  • Ser potencial facilitador. 

Para participar, todos devem enviar vídeos que serão avaliados por um Comitê especialmente criado para a gestão do programa, respondendo à pergunta “Quais as minhas principais características para ser um multiplicador e quais conhecimentos eu poderia compartilhar com a Companhia nos 6 meses?”. Os filmes devem ser enviados   através de um link divulgado internamente.

Após a seleção, a CGG (Cultura, Gente & Gestão) fará a gestão das ações e apoiará a formação dos multiplicadores que acontecerá nos dias 18 e 19 de maio. “Pretendemos contar também com o apoio constante das lideranças diretas, peças fundamentais do programa e que darão apoio à performance dos multiplicadores, incluindo o cumprimento de agendas propostas. O fomento a um ambiente de aprendizagem também faz parte do papel do líder dentro do programa.” – finaliza Debora Kede, Gerente de Desenvolvimento Organizacional da área de Cultura, Gente & Gestão.

O prazo para envio dos vídeos vai de 18 a 28 de abril. A divulgação dos aprovados acontece no dia 6 de maio.