NOTÍCIAS

Participação em feiras de associativismo ampliam oportunidade de crescimento. 

Profarma Distribuição participou de quatro feiras de associativismo na segunda quinzena de setembro. 

Em busca de se conectar com clientes e potenciais clientes de forma efetiva, a Profarma Distribuição investe no atendimento ao associativismo, um modelo de negócios em que farmácias independentes e pequenas redes se unem para compartilhar poder de compra e informações e estratégias de mercado. Para aumentar sua visibilidade e estreitar o relacionamento com os clientes, a Companhia participa de feiras de associativismo que acontecem em diferentes regiões do país. Em 2023, serão mais de 40 participações em feiras  

Apenas na segunda quinzena de setembro, a Profarma Distribuição esteve em quatro eventos: Feira Nova Rede (RJ), Feira Total (SP), Feira Melhor Compra (MG) e Feira Farmagnus (PR), em formato online, mesa de negociação e stand, respectivamente. “Participar desses encontros é extremamente importante porque nos aproxima dos clientes e das indústrias, e gera também consciência de marca e credibilidade, para que possamos ampliar nosso desenvolvimento”, disse Daniella Marques, gerente de Marketing da Profarma Distribuição. 

Ao todo, 96 associações são atendidas pela Profarma Distribuição, sendo integrantes da FEBRAFAR (Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias), da ABRAFAD (Associação Brasileira das Redes Associativistas de Farmácias e Drogarias), entre outras franquias. Atualmente, 31% dos clientes ativos da Companhia são de associações, o que representa 15 mil farmácias atendidas por mês. Este número corresponde a um crescimento de 21% de 2022 para 2023.