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PDTI. 

O Grupo Profarma dá continuidade ao Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) e chega à fase de desenho de um novo modelo de operação da área, dividido em 3 etapas, que possuem propósitos diferentes.  

Em sua etapa inicial, o projeto realizou 20 entrevistas com os principais stakeholders do Grupo Profarma, a fim de consolidar o entendimento sobre a atuação da Companhia e a visão sobre o papel da área de Tecnologia da Informação. As entrevistas com foco estratégico buscaram compreender a visão estratégica a curto, médio e longo prazo. As entrevistas com foco operacional buscaram compreender o modelo de operação, infraestrutura, governança, processos existentes, fluxos, arquitetura de sistemas e metodologias adotadas pela área.  

Para Luis Meiga, Diretor da área de Tecnologia da Informação do Grupo Profarma, o entendimento Gerado possibilitou a definição de 11 diretrizes que guiarão a adequação do novo modelo de operação de TI. “Estamos considerando o que é necessário para o cenário atual, o que é necessário para o cenário de médio prazo e também o que é bom termos no futuro.” – comenta Meiga.  

O novo desenho gerará mais clareza sobre as responsabilidades, reduzindo a sobreposição de papéis. Também gera a possibilidade de aumento da eficiência operacional da Companhia, que passará a ter maior capacidade de entrega, agilidade e adaptabilidade.  

Para David Castro, VP Corporativo do Grupo Profarma um destaque no processo é a priorização das ações a partir de critérios transparentes e bem definidos. “Tudo isso tornará a operação da área mais redonda. Para termos uma Companhia mais digital e moderna do ponto de vista de tecnologia é importante estabelecer um foco claro do escopo e ambição da jornada de transformação.”